18 maio 2016

Projeto de controle ético da população de cães e gatos é uma de nossas cobranças


Através da Indicação nº 34 de nosso Gabinete cobramos e queremos colaborar na criação de um projeto adequado  para o município de controle da população de cães e gatos, pautado no que determina a Lei Estadual nº 17422.
Muitos são os pedidos e anseio da população no sentido de resolver  as questões relacionadas aos cães e gatos que de forma angustiante ficam vagando pelas ruas por  conta de abandono e sendo muitas vezes vítimas de maus tratos e brigas entre eles próprios. 
Já existe um trabalho realizado pelo poder público neste sentido, que inclusive conta com a grande e valiosa colaboração dos vários voluntários que compõem o Transformacão, grupo esse que merece colaboração e respeito pela grande parcela de ajuda a esta causa tão nobre de apoio à vida de animais, principalmente dos abandonados.
O cuidado com a criação do Projeto deve levar em conta além da esterilização , a identificação e registro, o controle de criadouros, a adoção, campanhas  educativas, tudo o que faz parte tecnicamente do controle ético da população de cães e gatos. 
E assim seguimos aprendendo, buscando, fazendo, cobrando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário