05 maio 2016

Comissão Parlamentar comemora participação da população na Audiência Pública de Cultura


No último dia  28 de abril , aconteceu no plenário  da Câmara Municipal a Audiência Pública, cujo tema discutido foi Cultura no Município de Jaguariaíva. A Comissão de Educação, Cultura, Meio Ambiente e Ecologia convidou insistente mente a  população para participar e discutir o tema.
Foi com grande satisfação que recebemos a comunidade interessada  e participou com grandeza de  conhecimento no assunto. 
A secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes compareceu para informar a população avanços e dificuldades na área, o departamento de Cultura expôs projetos em andamento e açoẽs já realizadas. 
Artistas e simpatizantes da Cultura participaram com propriedade e demonstraram grande interesse em fazer parte dos rumos da Cultura no município, solicitando assim a democratização da Cultura , através da formação de Conselho Municipal da Cultura,  a elaboração de um Plano de Cultura democrático com envolvimento da população, principalmente dos que efetivamente fazem e vivem a Cultura do Município.
Como parlamentares  sentimos muita satisfação por ter colaborado com a  democracia, proporcionando momentos para a  população ser ouvida oficialmente sobre seus anseios,  frustrações e sonhos.  Porque  cultura é mais do que uma característica essencial de uma sociedade, a cultura pode ser considerada como o elemento principal que difere uma nação de outra. Os costumes, a música, a arte e, principalmente, o modo de pensar e agir, fazem parte da cultura de um povo e devem ser preservados para que nunca se perca a singularidade do coletivo em questão.
E um dos objetivos de democratizar a cultura é aumentar o acesso aos bens culturais que já existem, possibilitando que as pessoas possam desenvolver o seu próprio modo de ser e participar da comunidade como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário