25 maio 2014

Historiador Rafael Pomin recebe Moção de Aplauso da vereadora Sandra Negrini




O historiador e colunista do jornal Folha Paranaense, Rafael Gustavo Pomin Lopes, foi homenageado na sessão da última quinta-feira, 22 de maio, com uma Moção de Aplauso. A proposição, uma iniciativa da vereadora Sandra Negrini (PSC), foi aprovada por unanimidade e visa reconhecer o bom trabalho, o amor e a habilidade com que Rafael tem retratado a história de Jaguariaíva e região. 

Em seu discurso, a vereadora destacou que Rafael é um jovem guardião da história de Jaguariaíva, comprometido com o município. “O Rafael é um jovem cidadão, hábil, comprometido, envolvido e exemplar. Sempre presente nas sessões desta Casa, chega a ser uma grande surpresa para todos nós quando não o enxergamos neste plenário. Enfim, você contraria a lógica popular de que o jovem não participa. Você é eficazmente participativo” falou Sandra.

A vereadora também destacou o talento do homenageado. “Você é detentor de um talento humilde, porque com toda essa habilidade que possui você não se vangloria. Isso quem faz é quem te conhece” falou a parlamentar para Rafael. Durante o pronunciamento, Sandra relembrou um pouco da história do homenageado. “Na faculdade também, enfim, na vida acadêmica você sempre demonstrou seu talento nato, um estudioso eterno”.

Em sua biografia, vale ressaltar, que desde que iniciou seu trabalho de cunho historiográfico, Rafael Gustavo Pomim Lopes nunca lucrou com tal, pois tudo o que fez sozinho ou ao lado do amigo-escritor George Abrão, foi por pleno amor à cidade de Jaguariaíva e seus conterrâneos, tendo sempre em mente a valorização da história.

O historiador, formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), já escreveu para diversos veículos de comunicação, como Diário dos Campos e Jornal da Manhã, além de escrever e contribuir com publicações como “Jaguariaíva e seus 172 causos”, Sabores de Jaguariaíva: resgate gastronômico-cultural” e “300 causos de Jaguariaíva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário