14 março 2014

Câmara de Jaguariaíva homenageia ex-vereadoras pelo Dia da Mulher



Jaguariaíva - No último dia 08 de março foi celebrado o Dia Internacional da Mulher e a sessão de segunda-feira (10) da Câmara Municipal ficou marcada pelas homenagens às ex-vereadoras jaguariaivenses Evangelina da Rosa Miranda (Dona Nenê), Rosa Maria Prestes, Elvira Lígia de Barros Sasdelli, Maria Alzira Cristensan e Olga Kojo Turek (In Memoriam). 

A iniciativa da homenagem foi justamente de uma das três representantes da atual legislatura, a vereadora Sandra Negrini (PSC), autora da Moção de Aplauso às ex-parlamentares. A sessão contou com boa presença de público, composto principalmente por familiares das homenageadas e uma grande plateia feminina, que se sentiu prestigiada com ação da vereadora Sandra Negrini.

A vereadora entende que este foi um momento muito significativo do seu trabalho. “Nós mulheres merecemos todos os parabéns e todo o carinho da sociedade. Somos responsáveis pelo lar e, em meio a essa responsabilidade, vivemos uma vida de conquistas. Basta olhar a história e verificar o quanto avançamos e o quanto ainda temos por avançar” comentou a parlamentar. 

Companheiro de Sandra, o vereador Gilberto Mussi (DEM) também aprovou a homenagem. “Parabéns a todas as mulheres, hoje aqui representadas pelas ex-vereadoras e também a vereadora Sandra Negrini pela bela iniciativa” comentou. Sandra também ressaltou que é fundamental lembrar que cada mulher cidadã eleitora possui um importante papel que não significa apenas a luta pelos seus direitos como mulher, mas sim a luta por uma sociedade mais justa.

“Esta homenagem simples e muito merecida a vocês mulheres guerreiras que foram vereadoras, se faz importante para relembrar e ressaltar o trabalho que vocês desempenharam em benefício de nossa comunidade. Essa ação se faz importante também para incentivar e convidar as mulheres para que, cada vez mais, participem da política em nosso município. E que venham muitas outras vereadoras e em número cada vez maior nesta casa e pelo país” concluiu Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário