12 dezembro 2013

Sandra Negrini faz balanço de seu primeiro ano de mandato como vereadora



Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaguariaíva em 2013, realizada na noite desta segunda-feira, 11 de dezembro, a vereadora Sandra Negrini (PSC) fez um balanço sobre o seu primeiro ano de mandato. A parlamentar lembrou as principais ações realizadas por seu gabinete em prol da população jaguariaivense. Dentre as principais bandeiras levantadas pela vereadora, destacaram-se a luta por uma educação de qualidade, a defesa do meio ambiente, a segurança pública do município, a educação para o trânsito e o comprometimento com a Saúde dos munícipes. 

A vereadora Sandra ressaltou que teve como proposta uma mandato coletivo e participativo, sempre em sintonia com os anseios do cidadão. “Aprendi que a política pode ser feita de uma forma muito simples, com muito trabalho e comprometimento. Nosso Gabinete incentivou e estimulou a participação das pessoas na Câmara através de comemorações de datas especiais como o Dia do Estudante, Setembro Azul, Outubro Rosa e a promoção da 1ª sessão com interpretação em libras” falou a vereadora. Sandra destacou o comprometimento com o apoio e defesa das ações sociais. “Valorizamos entidades através de moções de aplauso ao CMDCA, Conselho Tutelar e Alfabetização de Adulto”. 

Na área da Saúde, a parlamentar afirmou ter lutado principalmente em ações de combate preventivo como nas campanhas do dia de prevenção da hipertensão arterial e de prevenção ao câncer de mama e colo do útero. “Participamos e divulgamos aqui na Câmara atividades como o outubro rosa, com uso de camisetas e faixas” disse. Na segurança pública, enalteceu a realização de audiência com o deputado estadual Mauro Moraes. “Nosso Gabinete promoveu manifestações de Educação pra o trânsito em alguns locais da cidade, o SERDEPAZ, seminário que reuniu escolas, ação social, saúde entre outros no trabalho de prevenção da violência e propusemos e organizamos a 1ª audiência pública de segurança em Jaguariaíva” falou.

Na luta em defesa à natureza, a vereadora destacou diversas atividades como o “Projeto Água” e o “Projeto Participar para Melhorar o Meio Ambiente. “Desenvolvemos ações de plantio de árvores, palestras com  alunos, limpeza do rio e melhorias no ambiente natural da Câmara”. Sandra também estimulou um projeto em parceria com a ULT com o propósito de recolhimento adequado do óleo de cozinha, evitando a degradação do meio ambiente. Por fim, destacou sua constante luta por melhorias na educação. “Incentivamos intensamente a participação das Escolas na vida cidadã ,através de inúmeros convites para  participação em sessões da Câmara. Também lutando pelo fim da violência nas escolas com o SERDEPAZ e promovemos cursos e oficinas na Câmara para estudantes com o propósito de educarmos os jovens para o trânsito” concluiu a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário