28 novembro 2013

Vereadora Sandra satisfeita com o sucesso da audiência pública



A realização da audiência sobre segurança pública realizada no último dia 22 de novembro no Clube Recreativo foi extremamente positiva na visão da vereadora Sandra Negrini (PSC). A participação do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALEP), deputado Mauro Moraes (PSDB), representantes dos três poderes do Município, além de autoridades policiais, conferiu grande importância e credibilidade ao evento, realizado em parceria entre a Alep e o Gabinete da vereadora. 

O objetivo do evento foi discutir com a sociedade soluções para aperfeiçoamento da segurança em toda a região. Estiveram presentes no evento autoridades das policias Militar e Civil, do Poder Judiciário, do Poder Legislativo Jaguariaivense e o Prefeito Municipal, José Sloboda, o Juca (PHS). A audiência teve início com o pronunciamento do deputado Mauro Moraes. Ele enalteceu os esforços do Governo do Estado em melhorar a segurança pública nos municípios. 

“É impossível falar em segurança pública sem nos reportarmos ao descaso de governos anteriores. O pouco investimento na área por governos passados transformaram o Paraná em um verdadeiro caos. Em 3 anos do atual governo estamos resgatando essa dívida e claro, não é da noite para o dia que resolveremos todos os problemas acumulados” disse o deputado.

Sandra Negrini ressaltou que a proposição da audiência pública foi uma forma de cumprir com uma de suas promessas de campanha. “Comprometi-me em incentivar a participação da população nas discussões e decisões. Ver brilhantemente representado os três poderes, executivo, legislativo e judiciário, envolvendo todos os setores da segurança numa mesma mesa com tantas pessoas participando, me levou a acreditar  que estou tentando dar conta do que prometi” falou a vereadora. 

Ela também enalteceu o trabalho do deputado Mauro Moraes. “Também gostaria de agradecer ao deputado por ter concordado em trazer para Jaguariaíva uma ação democrática deste nível e também parabenizá-lo pela disposição de trabalho. Já comentamos que não podemos mais compactuar com políticos que só aparecem para pedir votos. Ao contrário do deputado Mauro Moraes que primeiro mostra o seu trabalho para só então poder ser avaliado pela população” disse a vereadora.

Após Mauro Moraes, o representante da Polícia Militar, Major Gilberto Oiti, teve a oportunidade de falar aos presentes. “A discussão da segurança pública é de suma importância para a nossa sociedade. Sinto-me muito honrado de estar aqui hoje representando a Polícia Militar como comandante do 1º Batalhão da PM. Colocamos-nos à disposição da população para debater e cada vez mais buscar melhorar as condições de segurança na região” disse.

A primeira parte foi marcada pela discussão de ideias relativas ao tema, onde os três poderes representados na    mesa e demais autoridades na área de segurança  tiveram a oportunidade de se pronunciar, e responder os questionamentos feitos pela comunidade,   na sequência foram feitas diversas homenagens às personalidades que se destacaram na área da segurança em Jaguariaíva e na região, entre elas o prefeito Juca Sloboda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário