04 setembro 2013

Vereadora Sandra Negrini faz homenagens em celebração ao Dia do Voluntariado


A vereadora Sandra Negrini (PSC), através de seu Gabinete, prestou uma homenagem aos representantes da “Casa da Esperança” e da “Pastoral da Criança” em celebração ao dia do Voluntariado, comemorado no último dia 28 de agosto. A honraria foi entregue durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 02 de setembro, na Câmara Municipal de Jaguariaíva. Durante seu pronunciamento, a parlamentar também comentou sobre a “Semana da Pátria”, um momento propício para o cidadão conhecer melhor seus direitos e deveres, aumentando sua participação na vida política do município. 

A Casa Esperança, fundada em 1994 por iniciativa do Centro Espírita Lins de Vasconcelos, faz um marcante trabalho voluntário no município, desenvolvendo uma série de atividades como aulas de evangelização, aulas técnicas e práticas de violão, aulas de canto coral, além de fornecer muitos outros benefícios às famílias assistidas pela entidade. “Eu quero deixar aqui os meus cumprimentos e também os cumprimentos desta Casa aos cidadãos patriotas que corajosamente desenvolvem o trabalho voluntário em nosso município e que se dispõe a dividir o seu tempo, para dar um pouco de dignidade a vida de muitas pessoas. Representando a Casa da Esperança, temos a presença do Vice Presidente Armando e a Vânia que é coordenadora das ações de artesanato na entidade” destacou Sandra.


A “Pastoral da Criança”, coordenada pela Igreja Católica, segundo a vereadora, tem como foco principal o combate à mortalidade materna e desnutrição infantil, além de trabalhar o controle da obesidade. “O trabalho da Pastoral da Criança, hoje aqui representada pelo Sr. Tadeu, é feito diretamente nas residências das famílias, através de orientações sobre vários temas. Como representante nacional tivemos a nossa guerreira Zildar Arns, que nunca mediu esforços no trabalho voluntário e um exemplo a ser seguido até hoje” disse. A vereadora ainda lembrou de outras entidades e pessoas que desenvolvem o trabalho voluntário, não deixando de destacar suas energias e disposições que marcam para sempre a vida das pessoas ajudadas.


A parlamentar, em sua fala sobre a Semana da Pátria, disse que é a ocasião propícia para se falar em cidadania. “É o momento de refletirmos, de buscarmos respeitar as pessoas e suas distintas culturas. Cuidar do nosso meio ambiente, abandonando preconceitos, praticando o respeito no trânsito. Todas essas atitudes fazem com que nos tornemos cidadãos de verdade, pessoas merecedoras de respeito, afinal ‘Pátria é vida com dignidade’” falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário