27 setembro 2013

Projeto “Participar para Melhorar o Trânsito” mobilizou a comunidade jaguariaivense



Jaguariaíva – Em celebração à Semana Nacional de Educação para o Trânsito, o gabinete da vereadora Sandra Negrini (PSC) realizou diversas atividades relacionadas ao projeto “Participar para Melhorar o Trânsito”. Entre os dias 18 e 25 de setembro, alunos de escolas públicas e particulares, além de representantes da sociedade, se mobilizaram em iniciativas que visavam a conscientização de motoristas e pedestres.
 
O pontapé inicial aconteceu com a oficina de Educação para o Trânsito, no dia 03 de setembro, na Câmara Municipal, realizado por docentes do Detran/PR. “O sucesso dessa oficina, que contou com a participação das escolas estaduais do município e da região e do Colégio Objetivo, foi possível graças a parcerias importantes como da ULT-FAJAR, NRE-WB, Autoescolas Ludwig e Jaguar e Ciretran” disse a vereadora. Segundo ela, depois desta atividade, os estudantes se organizaram e foram para as ruas da cidade, durante a semana de educação para o trânsito.

Durante vários dias, os estudantes fizeram manifestos e panfletagem em pontos estratégicos da cidade. Também confeccionaram faixas e cartazes com o objetivo de buscar a conscientização para a segurança no trânsito. Todas as ações foram acompanhadas pela Polícia Militar, que também colaborou com o movimento.  “Entendemos que esse movimento é apenas uma chamada de atenção, porque o trabalho de Educação para o Trânsito é em longo prazo, onde devemos juntar as forças” falou Sandra.


A parlamentar afirmou estar feliz com o resultado da iniciativa. “Estamos muito contentes com a adesão das escolas e da comunidade que perceberam a necessidade de trabalho intenso no sentido de respeitarmos as leis do trânsito e buscarmos melhores condições através de mais fiscalização e investimento para sinalização entre outros” comentou a vereadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário