15 agosto 2013

Vereadora Sandra Negrini mantém postura ativa durante recesso legislativo


A vereadora Sandra Negrini (PSC), durante o recesso legislativo, manteve atuação constante, independente da realização de sessões na Câmara Municipal. O gabinete da parlamentar esteve funcionando normalmente, atendendo as reivindicações da população. Com pouco mais de um mês em recesso, a Câmara de Jaguariaíva retoma as sessões ordinárias na segunda-feira, 19 de agosto. O tempo sem reuniões não diminuiu o ritmo da vereadora que esteve envolvida em diversas ações de seu mandato. 

No mês de julho, Sandra esteve, juntamente com outros vereadores, visitando o Governador Beto Richa no Palácio do Iguaçu em Curitiba. “Solicitamos junto ao Governador a construção de um viaduto na entrada da cidade pela rodovia PR-092. Comentamos também da possibilidade da implantação de um Centro de Juventude, em Jaguariaíva, para o qual o Governador salientou que há necessidade primeiramente de terreno cedido pela Prefeitura” disse Sandra.

A vereadora também buscou propor parcerias com a direção da Aciaja para a implantação de uma central de currículos. Ela esteve reunida com o presidente Jones Cava Guimarães com o objetivo de colocar em prática a ideia que permitiria melhor atender as pessoas que procuram emprego e aos empregadores da cidade. “Fomos muito bem recepcionados pelo presidente, Sr. Jones Cava. Nós apresentamos a ele que são inúmeros os currículos deixados em nosso gabinete solicitando emprego, e que talvez a criação de uma central facilitasse o  gerenciamento de vagas”.
Sandra também esteve buscando informações relativas à polêmica com relação ao processo de seleção de mutuários para a aquisição de casas populares no Loteamento Prof. Antônio Machado Filho, no Jardim Matarazzo, fato muito cobrado pela população. A vereadora enviou ofícios à Caixa Econômica e à Secretaria de Assistência Social cobrando esclarecimentos. “Estivemos reunidos com a Sr.ª Márcia Regina Silveira, gerente da Caixa, e ela nos explicou  que o cadastramento dos mutuários teve lisura total, já que não é de interesse de uma instituição financeira pública como a Caixa, agir em desacordo com os regulamentos”.   

Sobre este caso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do Secretário Hissashi Umezu, prestou um esclarecimento à vereadora. “Ele afirmou que não vivenciou a realização dos cadastros feitos pelo Setor de Assistência Social, quando da execução dos mesmos. Também disse que concorda plenamente com as declarações já feitas pela gerente da Caixa Srª Márcia, sendo que não tem mais nada a declarar, além do que já foi esclarecido pela Caixa Econômica em reunião em nosso gabinete” disse Sandra. 

Uma das bandeiras políticas da vereadora, além da educação, é o meio ambiente. Sandra coordena o projeto “Participar para Melhorar o Meio Ambiente”. Durante o último mês, esteve reunida com os diretores da ULT Fajar, com o propósito de realizar uma campanha em parceria com o curso de “Biocombustíveis” visando o reaproveitamento do óleo de cozinha.

Ainda no meio ambiente, Sandra pretende implantar um projeto para arrecadação do lixo eletrônico na Câmara Municipal. “Nos espelhamos em projeto do vereador paulista Gilberto Natalini que acertou parceria com a empresa Silcon Ambiental para recolher todo a sucata eletrônica deixada na Câmara de São Paulo. "Já entramos em contato com a referida empresa e estamos procurando viabilizar uma parceria semelhante” disse Sandra Negrini.

Encontro PSC
Sandra também participou de encontro do Partido Social Cristão (PSC), realizado em Telêmaco Borba. A reunião teve como objetivo fortalecer o PSC na região. A vereadora solicitou a equipe do Secretário Ratinho Junior para que seja efetivados estudos para a implantação maior organização e segurança no trânsito de Jaguariaíva. “Acho necessária a colocação de semáforos, afinal nossa cidade está em crescimento e o número de carros aumentou consideravelmente. Por isso temos somado problemas em relação ao trânsito em nossa cidade” argumentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário