27 agosto 2013

Vereadora Sandra homenageia Apae pela Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla



Na sessão realizada na noite desta segunda-feira, 26 de agosto, a vereadora Sandra Negrini (PSC) prestou uma homenagem ao Presidente,  alunos, professores e diretoria da Escola São Judas Tadeu, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae – Jaguariaíva). A homenagem foi uma forma do gabinete da vereadora Sandra celebrar a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, comemorada entre 21 a 28 de agosto. 

A parlamentar, durante a sessão, ressaltou o ótimo trabalho realizado pela Apae, muito elogiado por toda a comunidade jaguariaivense. Estiveram presentes à sessão o presidente da Apae, Reginaldo Cheirubim, o diretor, Francisco Santos Marcos, a professora Sandra Mateus e a aluna Natali. A aluna, inclusive, foi convidada a fazer uma leitura na tribuna destacando que a “Semana” se estabelece como espaço de compartilhamento interno e de interlocução com a sociedade em geral, visando à promoção humana e inclusão social da pessoa com deficiência.

Sandra parabenizou a equipe da Apae presente em plenário e lembrou dos esforços que a entidade tem feito na formação dos alunos excepcionais. “Assisto o trabalho desta grande equipe como cidadã e acompanho como Educadora o trabalho pedagógico. Sei da seriedade e comprometimento no dia a dia que é traduzido em espetáculos como os do último dia 23 (Show da Apae), que nos mostrou a força da superação que esses cidadãos tem. Num momento tão ameaçador para a permanência desse trabalho tão maravilhoso, esse pessoal não se deixa abater, vai lá e nos oferece um lindo espetáculo” falou a vereadora.

Ela ainda enalteceu os esforços do Vice-governador e Secretário Estadual de Educação, Flávio Arns, na busca de manutenção das escolas especiais. “O Flávio luta insistentemente para que as Apaes tenham o atendimento que merecem. Também parabenizamos ao nosso Governador Beto Richa que acaba de sancionar a  lei que cria o  programa ‘Todos Iguais pela Educação’, que atenderá 413 escolas e instituições e beneficiará mais de 42 mil alunos com deficiência, de diversas faixas etárias” disse Sandra.                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário