16 abril 2013

PARCERIA- Reunião de indivíduos para certo fim com interesse comum.



Pronunciamento na sessão de 15 de abril de 2013
Refletindo sobre  os diversos pronunciamentos da semana passada coisa que é nossa função também, troquei a posição e me coloquei do outro lado como cidadã que acompanha os trabalhos desta casa e imaginei como o cidadão deve ficar confuso, quando  alguns de nós citamos trabalhos dignos do gestor municipal e estadual e ao mesmo tempo alguns de nós rebatemos as mesmas citações.
Então eu fui conferir, já que todos nós sabermos qual é a nossa função,  aí entre vários  escolhi  o seguinte conceito:
O vereador é, ao mesmo tempo, porta voz da população, do partido que representa e de movimentos organizados. Cabe ao parlamentar não só fazer política partidária, mas organizar e conscientizar a população. A realização de seminários, debates e audiências públicas são funções dos parlamentares que contribuem neste aspecto, pois funcionam como caixa de ressonância dos interesses gerais.

Sendo assim, percebo que o melhor trabalho para a população é mesmo o de juntar as forças – Cidadãos – Parlamentares – Executivo Municipal, Estadual e Federal irem um busca de formar PARCERIA – REPITO PARCERIA, e não o embate de medir forças, não é isso que o cidadão espera e  precisa de nós, pessoas públicas.
Quero agradecer e parabenizar a presença de autoridades, cidadãos, mulheres na sessão e também não poderia deixar de ressaltar a brilhante presença da juventude neste dia, volte sempre, serão sempre bem vindos.
Temos notícia e em breve estatísticas de  que no município há inúmeros casos  de violência contra a criança, casos preocupantes de uso de drogas e álcool e nós não podemos ficar aqui só apontando o problema, nossa função é conscientizar e informar a população sobre o que temos também de solução em nosso município.
E qual seria a solução para tais problemas?
Na verdade temos tentativas de solução como por exemplo a Educação de tempo Integral, na qual o aluno permanece mais tempo dentro das escolas com atividades positivas e o Governo Estadual por vontade  do  governador Beto Richa e secretário da Educação Flavio Arns tem se empenhado para propor a Educação Integral em todo o Estado. Em Jaguariaíva temos já funcionando gratuitamente para os alunos matriculados nas Escolas Estaduais citadas abaixo:


Colégio Estadual Anita Canet
Aulas de Letramento em Matemática
Aulas de Rádio Escolar
Aulas de História em Quadrinhos
Aulas de Canto e Coral

Colégio Estadual  Nilo Peçanha
Aulas de Conto e coral
Aulas sobre jornal como trabalhar
Aulas de Educação Ambiental
Aulas de dança
Aulas de fanfarra

Essas atividades estão disponíveis para os alunos dessas escolas, mas existe uma sobre de vagas imensas por isso a divulgação é necessária, os pais devem incentivar os filhos a participarem de atividades que os ocupe positivamente.
Essas atividades são realizadas em PARCERIA  com o governo federal o programa tem o nome de “Mais Educação”  o governo federal propôs e o Governo Estadual abraçou.
Na função de incentivadora de práticas que visam a melhoria da vida da população tenho certeza  que o município está desenvolvendo ações importantes  neste sentido me proponho a divulgar também.
Estamos abertos a parcerias.
Uma ótima semana a todos

SANDRA NEGRINI








Nenhum comentário:

Postar um comentário