03 abril 2013

APOIO AO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO MUNICÍPIO

 Na tarde de quarta-feira, 03/04, em reunião com o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente Divael, discutimos formas de viabilizar a participação dos Agricultores de  nosso município no Programa Estadual de Alimentação Escolar, através da formação de Associação dos Agricultores.
A participação na próxima chamada pública depende da organização de uma Associação, que servirá de fortalecimento aos nosso agricultores.
 Em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente estamos estudando formas de ajudar aos Agricultores na formação da tal associação, buscando assim o fortalecimento econômico de nosso município. 

O Governo Estadual tem incentivado efetivamente a ampliação  da  Agricultura Familiar em todos os Municípios. 
O Paraná vai servir neste ano 2.537 toneladas de alimentos orgânicos na merenda escolar dos alunos da rede estadual da educação. Além de aumentar em 284% a quantidade deste tipo de alimento em relação ao ano passado, a Secretaria de Estado da Educação ampliou em 61% o número de escolas atendidas com produtos orgânicos na merenda.


No ano passado, 456 escolas, em 69 municípios paranaenses, ofertaram alimentos orgânicos na merenda dos alunos. Para 2013 serão 735 escolas, em 92 municípios. O número de fornecedores também subiu de 10 para 22 cooperativas e associações de produtores orgânicos.



“O Paraná deu um grande salto na qualidade da alimentação escolar e virou referência no país. Aumentamos em quase 1.500% a destinação de recursos para compra da agricultura familiar, e dentro disto priorizamos produtos orgânicos”, disse o secretário de Estado da Educação e vice-governador, Flávio Arns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário