18 fevereiro 2013

Primeira sessão da Câmara dos Vereadores - Jaguariaíva




Hoje, 18 de fevereiro de 2013, aconteceu a 1ª sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Jaguariaíva. 
Os 13 vereadores  marcaram presença na sessão,  os pronunciamentos dos  mesmos fizeram referência   a um trabalho de ética e união no Legislativo. Os presentes na sessão foram parabenizados por todos os vereadores e convidados a continuar participando, pois conclui-se que é preciso PARTICIPAR PARA MELHORAR. 
A sessão foi marcada também por um sensação de divisão de ideias e decisões. Como se o trabalho no Legislativo pudesse ter outro "lado", que não o das necessidades e anseios da população em geral.

A ordem do dia trouxe para votação: 

  • Indicação nº 01/13, de autoria do Edil Gilberto Mussi,  sugerindo a possibilidade de vir a ser alterada a pintura amarela de proibição de estacionamento, rua Prefeito Aldo Ribas. 
  • Indicação nº 02 de autoria do Edil Gilberto Mussi, sugerindo que seja solucionado o problema das recorrentes inundações na rua João Pessa, Centro. 
  • Indicação nº 01/13, de autoria do Edil José Marcos Pessa Filho, sugerido que seja intercedido junto à empresa de telefone responsável pelos aparelhos de telefonia da Zona rural, para que se proceda a manutenção dos mesmos. 
As três indicações foram votadas e aprovadas para encaminhamento. 

Tive como primeira impressão, de quem está iniciando nesta função, que os parlamentares devem sobretudo, acreditar nas próprias promessas de campanha, pautar a atuação na lealdade às propostas que foram apresentadas e que convenceram os eleitores a darem um voto de confiança, essa deve ser a bandeira maior. A população clama e espera dos vereadores a atuação firme na construção da cidadania. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário