14 agosto 2012

Pré - Proposta de Trabalho 3


Contribuir substancialmente com o desenvolvimento global de nossas crianças, jovens e adolescentes.

O direito à educação de qualidade é um elemento fundamental para a ampliação e para a garantia dos demais direitos humanos e sociais, e condição para a própria democracia, e a escola pública universal materializa esse direito. A educação em tempo integral é tida no momento como a ponte para alcançar a meta essencial e suprema “o desenvolvimento global de nossas crianças, jovens e adolescentes”








Como:
·       Incentivando e apoiando a implantação de programas e projetos onde crianças, jovens e adolescentes possam frequentar em contra turno, ocupando-se positivamente em tempo integral.  Nos espaços já existentes em nosso município como praça, parques, etc. E ainda cobrar  e colaborar para que se proceda às estruturas necessárias para que tais programas e projetos aconteçam, como transporte, alimentação, entre outros.
              
·    Apoiando as Escolas Estaduais que já tem programas de contra turno implantado, nas dificuldades que possam impedir o sucesso do programa.

·         Apoiar o fortalecimento da Rede de Proteção à Criança e Adolescente no Município.

·         Apoiar o Fortalecimento dos diversos Conselhos Municipais como o Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente; Conselho Tutelar entre  outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário